Sua saúde vale ouro!

16 de setembro de 2019às 10h41

Não existe nada mais verdadeiro do que esta frase, que você já deve ter ouvido muitas vezes. A importância desta verdade torna-se mais efetiva quando os cuidados com a saúde física iniciam-se ainda na infância.

Por essa razão, o esporte é a dica da Cotuba para este Mês das Crianças, aproveitando, também, a proximidade das Olimpíadas 2020, que serão disputadas em Tóquio, no Japão.

Então estamos combinados?  Vamos conversar sobre esporte, Olimpíadas e saúde, além de trocar ideias sobre assuntos tão fascinantes.

Converse com seus amigos e com todos que você possa convidar para praticar esporte.
 
HÁ UMA MODALIDADE QUE COMBINA COM VOCÊ. ESCOLHA A SUA!
  
NATAÇÃO
A natação é considerada um dos esportes mais saudáveis, pois trabalha com diversos grupos musculares e articulações do corpo. Há também o benefício desta prática desenvolver o sistema cardíaco e respiratório.

Como qualquer atividade esportiva, antes de praticar, deve-se procurar orientação de um profissional e passar por testes de avaliação médica.

Vem sendo disputada em todas as edições dos Jogos Olímpicos. A partir de 1912, passou a ter a participação das mulheres.
 


ATLETISMO
O atletismo é considerado o esporte-base por testar todas as característica básicas do homem, não se limita somente à resistência física, mas integra essa resistência à habilidade física. Comporta três tipos de provas, disputadas individualmente que são as corridas, os saltos e os lançamentos.

A história do atletismo é muito bonita, pois se inicia com a própria história da humanidade, quando o homem primitivo praticava suas atividades naturais para sobrevivência.

Disputado nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição, em 1896. Em 1928, as provas femininas começaram a fazer parte do evento.
 


VÔLEI
O vôleibol, também chamado de vôlei, é um esporte de origem norte-americana do século XIX. Atividade de popularidade significativa em grande parte do mundo,  está presente em muitos torneios e eventos esportivos de âmbito internacionais, tais como os Jogos Olímpicos e os Jogos Panamericanos. Pode ser praticado tanto em quadras abertas quanto em quadras fechadas, bem como quase que igualmente por homens e mulheres.

Está presente nos Jogos Olimpicos desde 1964 e a partir de 1996 ganhou a versão do voleibol de praia.
 


FUTEBOL
O futebol é o esporte coletivo mais praticado do mundo e o segundo coletivo a integrar, oficialmente, o programa olímpico, em 1908.

Tem se mostrado uma modalidade muito imprevisível, com medalha conquistada por nações como Japão, Gana, Nigéria, Camarões, Chile e Coreia do Sul. De outro lado, o Brasil – maior  ganhador de Copas do Mundo – conquistou sua primeira medalha de ouro só em 2016.
 

Desde 1996 o futebol feminino também é disputado em Olimpíadas.

  • NOTÍCIAS
    • Novidade: Xarope de Groselha Arco Iris 490 ml


    • Sua saúde vale ouro!


    • A lenda do sonho do Pai Natal